Política

VÍDEO: Vice-líder do governo Lula na Câmara manda recado a Jair Bolsonaro após retorno de ex-presidente ao Brasil

Reprodução/CNN Brasil
Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) retornou ao Brasil na última quinta-feira (30)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/CNN Brasil

Publicado em 01/04/2023, às 16h04   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-líder do governo Lula (PT) na Câmara, deputado federal Rubens Pereira Júnior (PT-MA) mandou um recado ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) após o retorno do liberal ao Brasil, na última quinta-feira (30) - veja vídeo abaixo.

De acordo com o parlamentar, em entrevista à CNN neste sábado (1º), o liberal terá "muito problema com a Justiça" e não acredita que Bolsonaro não vá liderar pessoalmente a oposição ao governo petista, preferindo fazer campanha.

“Ele foi tão processado que hoje tem aproximadamente 160 processos, entre processos criminais, representações, inquéritos, então ele vai ter muito problema com a Justiça”, disse o petista.

“Ele próprio já disse que não quer ser o líder da oposição. Liderar a oposição dá muito trabalho, você tem que fazer um acompanhamento do governo, tem que estar preparado eventualmente para judicializar muitas questões. O Bolsonaro prefere fazer campanha. Ele já fazia isso quando ele era o presidente, quando ele era o gestor, imagina agora como oposição. Então não acredito que ele vá liderar pessoalmente a oposição no Brasil”, avaliou.

Na oportunidade, ele ironizou a expectativa de público que se fez para o retorno do ex-mandatário, mas que acabou não se concretizando.

"A gente tem que analisar a chegada [de Bolsonaro ao Brasil]. Ele tinha uma expectativa de 20 mil pessoas, falaram isso inclusive na CCJ [Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania]”, afirmou o parlamentar maranhense. 

“Deu pouquíssima gente. Foi feito todo um aparato de segurança, mas a população não apareceu. Então o primeiro sintoma que nós devemos prestar atenção é que já não foram movimentações com muito apoio popular como ele fazia enquanto ele estava à frente do mandato”, acrescentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp