Política

Vira-casaca? Deputado do partido de Bolsonaro vai para vice-liderança do governo na ALBA; saiba quem

Dinaldo Silva/BNews
Decisão acerca do deputado do partido de Bolsonaro foi publicada no Diário Oficial do Legislativo (DOL)  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 11/02/2023, às 18h45   Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

Um deputado estadual que foi eleito para a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) pelo PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro foi escolhido para ocupar a vice-liderança do governo na Casa, que dá suporte a administração de Jerônimo Rodrigues (PT). A decisão foi publicada no Diário Oficial do Legislativo (DOL).

Eleito com mais de 35 mil votos, Raimundinho da Jr foi um dos quatro nomes do PL que chegaram a ALBA após as eleições de outubro do ano passado, ainda na esteira bolsonarista, assim como Leandro de Jesus, Diego Castro e Vitor Azevedo. Contudo, passado o período, o empresário e baiano de Ubaitaba começou a dar sinais de que iria dar apoio a gestão de Jerônimo, o que acabou se confirmando.

A situação acabou gerando um certo mal-estar no ninho liberal, especialmente entre aqueles que apoiam de maneira mais ativa o ex-presidente da República. Ainda assim, Raimundinho permanece no partido - só não se sabe até quando.

Em ofício publicado na edição do DOL na última quarta-feira (8) e assinado pelo líder da maioria, deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), consta a indicação de Raimundinho da Jr para ocupar o posto.

Vale lembrar que, além do liberal, também são vice-líderes da maioria na ALBA os seguintes deputados: Bobô (PCdoB), Cafú Barreto (PSD), Cláudia Oliveira (PSD), Eures Ribeiro (PSD), Matheus de Geraldo Júnior (MDB), Nelson Leal (PP), Paulo Rangel (PT) e Roberto Carlos (PV).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp