Política

Votação da PEC da escala 6x1 é adiada após deputado bolsonarista pedir vista; saiba o que acontece agora

Mario Agra/Câmara dos Deputados
O texto será votado na comissão na próxima quarta-feira (27) e, caso aprovado, segue para a apreciação na quinta-feira (28)  |   Bnews - Divulgação Mario Agra/Câmara dos Deputados
Rebeca Santos

por Rebeca Santos

Publicado em 26/05/2026, às 06h22



O deputado federal bolsonarista Mauricio Marcon (PL-RS) pediu vista durante o debate na última segunda-feira (25) sobre o fim da escala de trabalho 6x1 na comissão especial da Câmara dos Deputados dedicada à análise da proposta de emenda à Constituição (PEC).

A proposta tramita em uma comissão especial da Câmara dos Deputados e tem como relator o deputado Leo Prates (Republicanos-BA).

Com o adiamento, a análise do texto foi remarcada para quarta-feira (27). Se aprovado na comissão, o projeto deverá ser apreciado em dois turnos pelo plenário da Câmara na quinta-feira (28). Depois dessa etapa, seguirá para análise do Senado.

“Amanhã não iremos debater com os deputados o tema que não podemos levar a voto. Amanhã teremos uma reunião de escuta de movimentos e entidades, a partir das 14h, aqui neste plenário”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)