Política

Zelensky aceita convite de reunião com Lula; saiba quando

Divulgação/Governo da Ucrânia e Ricardo Stuckert / PR
Caso ocorra, essa será a primeira vez que Lula e Zelensky se encontram a sós  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Governo da Ucrânia e Ricardo Stuckert / PR

Publicado em 18/09/2023, às 18h35   Cadastrado por Mariana De Siervi


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Lula (PT) propôs e o ucraniano Volodymyr Zelensky aceitou um encontro presencial entre os dois em Nova York, nos Estados Unidos. De acordo com uma fonte do Planalto, a reunião está agendada para a tarde de quarta-feira (20), após o encontro do dirigente brasileiro com o presidente americano Joe Biden.

Caso ocorra, essa será a primeira vez que Lula e Zelensky se encontram a sós. Os líderes do Brasil e da Ucrânia já haviam conversado por telefone em março. Em maio, Zelensky tentou se encontrar com Lula durante a cúpula do G7 no Japão, mas o governo brasileiro alegou problemas de agenda e a reunião não aconteceu.

O encontro está previsto para acontecer no hotel onde Lula está hospedado em Nova York, onde participa da Assembleia Geral da ONU. No domingo (17), o líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), que faz parte da comitiva do presidente nos EUA, confirmou que há disponibilidade na agenda para o encontro. A novidade agora é tanto a oferta de Lula quanto a confirmação de Zelensky para o encontro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp