Coronavírus

Bolsonaro diz que se não houver volta do emprego tomará decisão “em uma canetada”

Agência Brasil
Presidente defendeu que medidas de isolamento podem levar ao aumento do número de mortes, por conta da subnutrição  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 03/04/2020, às 07h59   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro disse, nesta quinta-feira (2), que caso o emprego não volte na próxima semana, ele irá tomar uma decisão e “em uma canetada” autorizará o retorno às atividades dos comerciantes. 

“Eu tenho um projeto de decreto pronto para ser assinado, se for preciso, que considera como atividade essencial toda aquela indispensável para levar o pão para casa todo dia. Enquanto o Supremo ou o Legislativo não suspender os efeitos do meu decreto, o comércio vai ser aberto. É assim que funciona”, afirmou o presidente, em entrevista à rádio Jovem Pan.

Segundo ele, os comerciantes levaram uma “paulada no meio da testa” com as medidas de isolamento determinadas por alguns governadores. O presidente disse ainda que as políticas de quarentena podem levar ao aumento do número de mortes, por conta da subnutrição.

 “Quando você isola e leva ao desemprego, junto do desemprego vem a subnutrição, o organismo fica mais debilitado. Essa pessoa vai ficar mais propensa a contrair um vírus, que terá uma letalidade até maior” pontuou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp