Cultura

Planejamento do Carnaval e Réveillon já estão elaborados, afirma Bruno Reis

Dinaldo Silva/BNews
Prefeito também comentou sobre evento-teste  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 30/07/2021, às 10h24   Brenda Viana e Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Mesmo com o coronavírus circulando em Salvador, o prefeito Bruno Reis (DEM) comentou, nesta sexta-feira (30), durante coletiva no Museu da Misericórdia, que a prefeitura já tem elaborado todos os planejamentos para o Réveillon 2021/2022 e o Carnaval do próximo ano.

Questionado sobre a reunião com prefeitos de outras capitais sobre uma proposta de alinhamento do Carnaval em outra data do ano, como por exemplo, em julho, Reis afirmou que os eventos aqui em Salvador devem ocorrer assim que as taxas de contaminação do novo coronavírus estiverem baixas. 

"Se fosse fazer em julho, o carnaval, se fossemos fazer o Carnaval que seria em fevereiro e foi adiado para agora no segundo semestre, isso foi descartado diante do estágio da pandemia. Estou evitando falar de Carnaval, falar de Réveillon, mas estamos nos preparando para isso. Assim que os números nos permitirem, nós iremos apresentar o que já está sendo planejado e elaborado, tanto para o Réveillon quanto para o Carnaval, sempre condicionado pelas condições sanitárias”, disse o prefeito. 

Sobre o evento-teste, o gestor relembrou que em outras cidades, como São Paulo e Rio de Janeiro, já estão ocorrendo eventos com uma quantidade considerável de participantes e que, em Salvador, caso os números diminuam, há a possibilidade de realizar a festa ainda esse ano.

“Se não tivermos impactos da variante Delta, a Prefeitura vai dar esse passo com protocolos que não inviabilizam a realização do evento, mas também que tragam segurança. Nós já recebemos todos os protocolos sugeridos pelo setor de entretenimento, a prefeitura está validando isso internamente pela sua equipe, está discutindo isso com os órgãos de controle, mas nosso desejo é poder permitir que eles realizem esse evento. A prefeitura fará isso em parceria, para dizer ‘oh, dá para fazer com x pessoas dessa forma’”, disse Bruno Reis.

Leia também:
Bruno Reis revela que em julho pode fazer evento teste e quer realizar Carnaval e Réveillon

Soteropolitanos passam a pagar meia entrada em espaços culturais do município

cretário da Saúde de Salvador fala em realizar Carnaval 2022 em ambientes ventilados e abertos

“Falar de festas nesse momento é dar sinal contraditório à população”, diz Rui Costa sobre Réveillon

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp