Denúncia

Moradores reclamam de desordem causada pelo bar Kaos no Rio Vermelho

Publicado em 10/06/2016, às 11h34   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Há mais ou menos seis meses, os moradores da Travessa Bartholomeu de Gusmão, no bairro do Rio Vermelho, não sabem o que é ter uma boa noite de sono entre quarta e domingo de todas as semanas. O motivo é o barulho e a desordem causada pelo bar Kaos, inaugurado em 28 de janeiro deste ano, e que desde então tirou a paz dos moradores por, no mínimo, cinco dias por semana. 
Em contato com a reportagem do Bocão News, os moradores relataram o verdadeiro caos que é causado pelos frequentadores do bar. Segundo os denunciantes, além do barulho, do consumo intenso de bebidas alcoolicas, o grande número de pessoas que ocupam a rua na porta do bar e as mesas instaladas nas calçadas dificultam a passagem dos moradores. 
Além disso, moradores afirmam que durante os dias de funcionamento do estabelecimento, carros estacionados em locais irregulares causam transtorno no trânsito na via principal do bairro, a rua da Paciência. 
A reportagem do Bocão News entrou em contato com a Associação de Moradores e Amigos do Rio Vermelho (Amarv), que confirmou a denúncia e afirmou que uma série de reclamações foi reunida e encaminhada para o sub-prefeito, Raimundo Castro, que garantiu acionar a Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom). 
Em contato com o Bocão News, o subprefeito confirmou que o caso será encaminhado para o órgão para que possam ser realizadas as devidas fiscalizações no local, que inclusive, é frequentado por diversos artistas e personalidades baianas. Através de nota, a Sucom garantiu que o bar será fiscalizado. "A Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) informa que enviará uma equipe de fiscais ao local para verificar se os índices de emissão sonora estão de acordo com os limites estabelecidos na legislação".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp