Educação

Bruno Reis confirma retorno de aulas presenciais nas escolas municipais para segunda-feira (27)

Dinaldo Silva/BNews
Desde agosto, aulas eram aplicadas de forma revezada, nas modalidades presencial e online   |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 23/09/2021, às 18h44   Maiara Lopes e Beatriz Araújo


FacebookTwitterWhatsApp

As aulas presenciais da rede municipal de ensino de Salvador retornam na próxima segunda-feira (27). O anúncio foi feito pelo prefeito Bruno Reis (DEM), durante a inauguração do museu "Cidade da Música da Bahia", na tarde desta quinta-feira. Até então, conforme decidido no mês de agosto, as unidades de ensino da rede municipal vinham funcionando com 50% da participação dos alunos e as aulas eram aplicadas de forma revezada, através das modalidades online e presencial. 

"Nós estamos anunciando aqui, em primeira mão, o retorno na segunda-feira das aulas presenciais na rede pública municipal. Elas [as aulas] já haviam iniciado na rede particular, a partir do momento que os números da pandemia foram cada vez mais cedendo”, afirmou Bruno Reis ao confirmar a retomada das aulas presenciais. 

Leia mais:
Cidade baiana suspende aulas presenciais e adota decretos restritivos após morte de menina de 6 anos

Alunos do ensino fundamental da Bahia só retornam às aulas presenciais no dia 9 de agosto

Ainda de acordo com o gestor municipal, os números relacionados à Covid-19 na Bahia têm caído, o que facilita o retorno das atividades escolares na capital baiana. “Com todos os índices em queda, nós autorizamos a redução do distanciamento em metro entre os estudantes, isso viabilizou a retomada na rede privada e está permitindo que a gente retome a partir de segunda-feira na rede pública municipal”, acrescentou Reis. 

Museu “Cidade da Música da Bahia”

Durante o discurso de inauguração do mais novo museu da capital baiana, o prefeito de Salvador informou também como funcionará o acesso à atração que já estará aberta ao público a partir desta sexta-feira (24).

"O museu já está aberto ao público a partir de amanhã. Estamos fazendo como os outros equipamentos públicos, através de agendamento. Podem acompanhar pelas nossas redes sociais da prefeitura, como das redes sociais nossa e da nossa equipe, a forma de realizar esse agendamento que cobra R$ 20,00 o ingresso inteira e R$ 10 meia”, explicou Bruno Reis.

Leia também:
Médico é morto a tiros enquanto prestava atendimento em clínica no interior da Bahia; veja vídeo

Mais um? Xand Avião protagoniza climão com forrozeiro; saiba mai

Funkeiro se casa com desafeto da própria mãe e gera revolta da família; entenda

Acompanhe o BNews também nas redes sociais através do Instagram, do Facebooke do Twitter.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp