Entretenimento

Empresário comemora planejamento para retomada de eventos na Bahia e defende Carnaval de rua em 2022

Adenilson Nunes/Arquivo BNews
Bnews - Divulgação Adenilson Nunes/Arquivo BNews

Publicado em 12/07/2021, às 19h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O empresário Marcelo Britto, da Salvador Produções, comemorou o anúncio da retomada de eventos na Bahia. Na semana passada, o governo do estado autorizou a realização de encontros com até 100 pessoas.

"A expectativa é a melhor, tá mais perto do que longe. Estamos já sentando com a prefeitura e discutindo o protocolo de retomada, de forma gradativa, acompanhando o plano de vacinação e a queda no número de óbitos e infectados", disse o produtor. Britto foi um dos entrevistados do BNews Agora, na rádio Piatã FM, nesta segunda-feira (12).

A partir de 15 de julho, os eventos com até 200 pessoas poderão ocorrer somente nos municípios integrantes de região de saúde em que a taxa de ocupação de leitos de UTI Covid permaneça, por cinco dias consecutivos, igual ou inferior a 60%. Os shows e festas, públicas ou privadas, independentemente do número de participantes, continuam proibidos até 23 de julho.

A prefeitura de Salvador anunciou a realização de dois eventos-teste. O primeiro teria público de 500 pessoas, todas vacinadas com pelo menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19, e seria realizado no Centro de Convenções de Salvador. Além disso, um evento maior seria realizado com um público maior em uma das três ilhas de Salvador.

Carnaval

Ainda durante a entrevista, Marcelo Britto defendeu a realização do Carnaval de rua em 2022. "O setor acredita 100% na realização do Carnaval de rua. Carnaval indoor [evento fechado com restrições] não é o que a gente deseja", avaliou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp