Geral

Salvador de papel: em 2h, Pituba fica debaixo d´água. Veja vídeo

Imagem Salvador de papel: em 2h, Pituba fica debaixo d´água. Veja vídeo
Cidade 'desmorona' em poucas horas de chuva  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/04/2013, às 08h24   Caroline Gois (twitter: @goiscarol)



Apenas duas horas de chuva. Este foi o tempo suficiente para que o bairro nobre da Pituba, na capital baiana, ficasse completamente debaixo d'água. Na madrugada desta quinta-feira (18), os carros estacionados na Rua das Hortências boiaram em poucos minutos à medida que a água tomava conta de toda a via.

Equipes de reportagem do Bocão News relizaram blitz na cidade e flagraram o momento exato em que pessoas deixavam bares e casas de show da região e foram supreendidos com os veículos quase submersos. "Meu Deus. E agora? Está chovendo há pouco tempo. Quem vai pagar este prejuízo", revelou uma estudante que não sabia o que fazer ao ver o Citro C3 em meio ao alagado e já com a água tomando os bancos do carro.

Para quem precisava sair de alguns estabelecimentos teve que esperar até três horas para sair do local já que água também invadiu a entrada dos bares.

Balanço da Codesal

A Defesa Civil (Codesal) registrou 20 ocorrências na quarta-feira (17). Entre os registros estão  -  alagamento de aréa (03), alagamento de imóvel (01), ameaça de desabamento (03), ameaça de deslizamento (08), deslizamento de terra (03), orientação técnica (02).

Nesta madrugada, a chuva causou dois desabamentos de imóveis e provocou diversos pontos de alagamentos em vias públicas. A Defesa Civil registrou 16 ocorrências até às 7h50. Além dos imóveis desabados, tiveram árvores caídas e alagamentos de área.




No bairro de Valéria o muro de uma casa desabou e caiu em cima de outro imóvel, na Rua Josi Chaves Fraga. No bairro do IAPI, parte de um imóvel desabou e atingiu um botijão de gás, causando escapamento do produto, mas não houve explosão.  Na Avenida ACM, ônibus e carros de passeio ficaram ilhados e motoristas tiveram que abandonar seus veículos. A Codesal funciona durante 24 horas atendendo solicitações através do telefone de emergência 199. A ligação é gratuita.

De acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, a previsão é que o tempo continue fechado em Salvador com chuvas periódicas.




Repórter Bocão

Você também pode enviar suas fotos e vídeos dos registros da chuva. Basta enviar o arquivo em JPEG ou MOV para o email [email protected] com o título 'Chuva' e com a referência da localidade do alagamento, desabamento ou estragos causados pelo temporal.

Alguns internautas registraram estas ocorrências através das redes sociais. Confira aqui!

Com mais chuvas à vista, Salvador - a terra de papel, pode 'desmoronar' a qualquer momento.




Veja vídeo


No bairro de Brotas, a rua Amado Coutinho transformou-se em um verdadeiro rio, onde a água desceu com bastante força, causando transtornos aos moradores da região. Confira o vídeo:



Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp