Infraestrutura

Moradores de Vida Nova se revoltam com estrago deixado pela Embasa

Publicado em 23/07/2015, às 10h06   Tony Silva (Twitter: @Tony_SilvaBnews)


FacebookTwitterWhatsApp

O rescaldo de uma obra realizada pela Embasa ao longo da Rua Dejanira Maria Bastos, no bairro de Vida Nova, em Lauro de Freitas está causando transtornos e prejuízos a moradores, motoristas e comerciantes. Segundo a comunidade local, há dois meses a intervenção foi finalizada deixando para trás crateras que comprometem a mobilidade e segurança do trânsito no local.

Segundo Jailson Andrade Barreto, proprietário de uma loja de materiais de construção que fica em frente do local comprometido pela obra, a Embasa retirou as placas, equipamentos e não reconstitui o local. “Eles escavaram tudo e pedimos para pelo menos colocar um solo brita, pois a rua já estava inviável”, disse o comerciante.

Ainda de acordo com os comerciantes locais, as vendas caíram significativamente por conta das crateras. “Estamos perdendo clientes. Vários veículos já caíram aí. O fluxo diminuiu muito e as vendas aqui na minha loja, já diminuíram mais de 20%. A crise já está ruim e ainda com uma situação dessas”, desabafa Jailson.

A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) informa que os trabalhos desenvolvidos pela Embasa na cidade tem gerado transtornos para a população, pois as intervenções danificam as vias que não são recuperadas. Ainda de acordo com o posicionamento oficial da Prefeitura, a Embasa precisa contribuir com a cidade e não prejudicá-la. A PMLF garante que vai intensificar a fiscalização, especialmente para assegurar que a recuperação das áreas prejudicadas sejam recuperadas.  

Em contato com a assessoria da Embasa, a reportagem do Bocão News foi informada que equipes seriam enviadas ao local com o objetivo de sanar os problemas causados para a população.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp