Infraestrutura

Nova Ceasinha do Rio Vermelho começa a funcionar na próxima quinta-feira

Imagem Nova Ceasinha do Rio Vermelho começa a funcionar na próxima quinta-feira
Um investimento de R$ 3,5 milhões deu ao Rio Vermelho uma área de oito mil metros quadrados  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/05/2014, às 14h53   Redação Bocão News



O novo Mercado do Rio Vermelho (a Ceasinha), que agora possui uma área de mais de oito mil metros quadrados, 171 boxes e um estacionamento com 240 vagas, começa a atender os consumidores na próxima quinta-feira (15). Para agilizar a finalização da mudança dos permissionários para as novas instalações, o mercado provisório estará fechado desta segunda (12) a quarta-feira (14).

Um investimento da ordem de R$ 3,5 milhões foi feito pelo Governo do Estado, Caixa Econômica Federal e o Grupo Petrópolis, fabricante da cerveja Itaipava, para a construção das instalações provisórias, onde funcionava a Cesta do Povo. Elas foram planejadas de forma a atender a todos os comerciantes.

A administração da nova Ceasinha será feita pela Empresa Baiana de Alimentos (Ebal), por meio da Enashopp - empresa privada especializada na administração de estabelecimentos comerciais de grande porte, que ganhou a licitação para a gestão e operação do novo mercado. A Ebal, segundo seu presidente, Eduardo Sampaio, “terá o papel de supervisionar esta operação”.

Para o secretário da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, Salvador, comerciantes e consumidores ganham “um grande presente, pois terão um lugar mais confortável, muito mais agradável. O espaço vai se tornar mais uma referência turística da cidade, a exemplo do Mercado Municipal, em São Paulo, e o Mercado Central, em Belo Horizonte”.

Estrutura

As chaves foram entregues aos permissionários em solenidade ocorrida no último dia 28 de março. Eles tiveram um prazo de um mês e meio para adequar seus espaços. A área comercial construída do novo mercado foi ampliada em 88% - passou de 4. 637 metros quadrados para 8.725 metros quadrados.

Os espaços comerciais aumentaram de 100 para 140, sendo 171 boxes no total, e as vagas de estacionamento 140%, de 100 para 240 (179 são cobertas). A construção do mercado ficou sob a responsabilidade da Axxo e a supervisão das obras, da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder).

Com informações do governo do estado 

Foto: Reprodução 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp