Manifestação

Grupo de estudantes fecha pista durante protesto na Avenida Sete de Setembro

Roberto Viana
O protesto terminou por volta de 11h e a 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) esteve no local para acompanhar o ato  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana

Publicado em 25/03/2018, às 12h22   Brenda Ferreira


FacebookTwitterWhatsApp

Um grupo de estudantes fechou parte da pista da Avenida Sete de Setembro em protesto por causa de uma alteração no edital do concurso para estágio da Defensoria Pública da União (DPU), que aconteceu por volta das 7h30 deste domingo (25), no Colégio Estadual Odorico Tavares. 

Segundo uma estudante do curso superior de direito, que não quis se identificar, a prova acontece em dois turnos, manhã e tarde, mas o edital do concurso teria sido atualizado na última sexta-feira (23), com alterações de horários. Alguns estudantes que iriam fazer a prova no turno matutino, foram trocados para o vespertino e vice-versa. 

Nesta manhã, o grupo de universitários que teve o horário alterado foi barrado na entrada e não puderam fazer a prova, conforme a estudante. "A minha sorte foi que eu olhei o edital antes e vi a alteração, mas teve muita gente que não olhou", relatou. 

Além disso, a acadêmica contou que por causa do trânsito que estava fechado na região, devido a eventos realizados na capital baiana, os alunos se atrasaram e chegaram quando os portões já haviam fechado. 

O protesto terminou por volta de 11h e a 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) esteve no local para acompanhar o ato. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp