Meio Ambiente

Junho Verde: Shopping pretende doar 1 tonelada de alimentos para CUFA

Arquivo BNews
A ação é realizada para celebrar o Dia do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 02/06/2021, às 23h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Com o objetivo de gerar impacto positivo e colaborar para um futuro mais sustentável, o Shopping da Bahia promove uma campanha de arrecadação em prol do projeto Panela Cheia, da Central Única das Favelas (CUFA). A ação é realizada para celebrar o Dia do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho.

Entre os dias 5 e 6 de junho, os clientes podem se dirigir até o espaço SDB Ecossocial, localizado próximo à Renner, no 3º piso, onde farão a doação. Cada 1kg de alimento não-perecível será trocado por 1 kit SDB Sustentável que é composto por uma semente mágica com a palavra esperança, além de uma mudinha de terra e um vaso para que as pessoas possam plantar a semente em casa. 

Segundo o shopping, ainda será entregue um panfleto feito de semente de manjericão para que, ao invés de descartar no lixo, as pessoas possam plantar. No impresso, o cliente vai ter informações sobre as ações sustentáveis desenvolvidas pelo shopping e, ao final da leitura, poderá plantá-lo ao invés de descartá-lo. 

“Nossa expectativa é conseguir 500kg de doação. Dessa forma, nós dobraremos a quantidade para atingir o total de 1 tonelada de alimentos. Num momento de dificuldade como o que o país está passando, é preciso voltar nossa atenção para o básico e auxiliar quem está próximo a nós. Por isso optamos por ajudar o projeto Panela Cheia, que atua num aspecto tão essencial que é sanar a fome”, afirma Mayara Diniz, gerente de marketing do Shopping da Bahia.   

Panela Cheia  

O movimento Panela Cheia surgiu da união de três entidades: a CUFA (Central Única das Favelas), a Gerando Falcões e a Frente Nacional Antirracista, e tem como missão arrecadar recursos para a compra de cestas básicas para pessoas em situação de vulnerabilidade.  

Sobre o SDB Ecossocial  

O SDB Ecossocial surgiu com o objetivo de abordar práticas sustentáveis e gerar o engajamento de clientes. Só em 2020, a reciclagem promovida pelo Shopping da Bahia gerou resultados positivos suficientes para evitar o desmatamento equivalente a seis campos de futebol, economizar 295 mil horas de energia, criar 16 mil camisetas feitas de malha ecológica e evitar o uso de 10.345 litros de petróleo. Já a economia de água foi o suficiente para encher oito piscinas olímpicas.  

O espaço SDB Ecossocial está funcionando no shopping desde abril, e tem por objetivo abordar boas práticas e gerar engajamento de clientes. O local possui uma decoração que faz jus a sua causa, com o uso inteligente de materiais reciclados, como pneus, caixas de plástico e papelão, para compor um ambiente leve, com balanços infantis e um jardim vertical. 


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp