Mundo

Papa Francisco cancela audiências pelo 3º dia seguido em virtude de indisposição

Juanca Guzman Negrini/Gov.Perú
Pontífice enfrenta "leve indisposição" desde a última quinta (27), e foi visto com tosse, respiração cansada, voz fraca e rouquidão   |   Bnews - Divulgação Juanca Guzman Negrini/Gov.Perú

Publicado em 29/02/2020, às 15h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O papa Francisco, 83 anos, cancelou algumas audiências e restringiu sua agenda de trabalho à Casa Santa Marta, sua residência oficial no Vaticano, neste sábado (29). 

De acordo com informações da agência de notícias ANSA, o porta-voz da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, comunicou que o líder católico enfrenta uma "leve indisposição" desde a última quinta-feira (27). 

Segundo a publicação, um dia antes, durante a audiência geral na Praça São Pedro, Francisco foi visto com tosse, respiração cansada, voz fraca e rouquidão.

Apesar de ter celebrado uma missa na manhã da última sexta-feira (28), o pontífice decidiu adiar as audiências oficiais que participaria ao decorrer do dia de ontem em virtude de um "leve resfriado".

"Nesta manhã, o Santo Padre, após ter celebrado a missa, prosseguiu com encontros na agenda na Casa Santa Marta", disse Bruni. 

Francisco iniciará seu retiro espiritual de Quaresma com membros da Cúria neste domingo (1º). Francisco ficará recluso na Casa Divin Maestro, em Ariccia, nos arredores de Roma, até a próxima sexta-feira (6).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp