Mundo

Vacinação contra Covid-19 e reabertura do turismo triplica voos entre países da Europa

Divulgação
De junho para agosto deste ano, a porcentagem da população vacinada entre as pessoas que vivem na União Europeia subiu de 26% para 59%.   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 15/09/2021, às 08h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Dados da Organização Europeia para a Segurança da Navegação Aérea afirmam que o volume de viagens de avião entre países da União Europeia (UE) triplicou. Com a evolução das campanhas de vacinação contra o coronavírus, o turismo para viajantes imunizados registrou um aumento de 322,1 mil viagens entre janeiro e agosto de 2021. 

De junho para agosto deste ano, a porcentagem da população totalmente vacinada entre as pessoas que vivem na União Europeia subiu de 26% para 59%. Em julho, o bloco lançou o Certificado Digital Covid-19 e a abertura do turismo para viajantes vacinados ou com testes negativos para Covid-19. 

Leia mais

Mesmo em fase de crescimento em 2021, os números de viagens dentro do bloco ainda estão distantes dos registrados antes da pandemia. Segundo informações divulgadas pelo Escritório de Estatísticas da União Europeia (Eurostat), a alta de agosto ainda é 31% menor do que o mesmo período de 2019.

Um dos países mais beneficiados com a abertura do turismo foi a Grécia. Com relação aos números de antes da pandemia, o território grego registra uma média apenas 7% mais baixa em números de viagens comerciais. Por outro lado, a Finlândia apresenta números 60% inferiores ao mesmo período em 2019. 

Leia também

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp