Mundo

Prefeito de NY volta a alfinetar Bolsonaro e compara presidente ao príncipe Harry e sua esposa: "Tome vacina"

Reprodução/Alan Santos/PR
Bill de Blasio já havia feito outra publicação contendo um link para o site que lista todos os locais de vacinação contra a covid-19 em Nova York e marcado Bolsonaro. Na ocasião, brasileiro estava na cidade para seu discurso de abertura na Assembleia Geral da ONU  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Alan Santos/PR

Publicado em 24/09/2021, às 08h39   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, voltou a usar suas redes sociais para estimular seus seguidores a se vacinar e alfinetar o presidente brasileiro Jair Bolsonaro (sem partido) no processo.

Desta vez, De Blasio sugeriu que as pessoas sejam iguais ao príncipe Harry e sua esposa Meghan Markle - vacinados contra a covid-19 - e não a Bolsonaro. "Não seja um Jair Bolsonaro; seja um Harry e Meghan. Tome vacina", escreveu.

A publicação da última quinta-feira (23) foi feita após o casal passar a defender publicamente o acesso igualitário às vacinas. Ambos iniciaram, no final desta semana, uma viagem a Nova York.

De acordo com dados compilados pela agência Reuters, cerca de 35% das pessoas que receberam ao menos uma dose de uma vacina contra covid-19 são de países ricos.

Enquanto isso, as taxas de vacinação em alguns países, como o Haiti e a República Democrática do Congo, são de menos de 1%. De Blasio já havia feito outra publicação contendo um link para o site que lista todos os locais de vacinação contra a covid-19 em Nova York e marcado Bolsonaro.

Na ocasião, Bolsonaro estava na cidade para seu discurso de abertura na Assembleia Geral da ONU, na última terça-feira (21).

Leia também

Ministro da Saúde Marcelo Queiroga testa positivo para Covid-19

Restaurante improvisa 'puxadinho' para receber Bolsonaro

Nos EUA, Bolsonaro come na rua para não ter que apresentar carteira de vacina

Ministro Queiroga faz gestos obscenos em Nova York contra manifestantes; veja vídeo

Eduardo Bolsonaro é vaiado em loja da Apple Store em Nova York; veja vídeo

Bolsonaro vira 'criminoso climático' em ação nas ruas de NY antes de Assembleia da ONU

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp