Política

Wagner posta fotos em homenagem ao Bonfim e exalta: "símbolo maior da cultura da Bahia"

Manu Dias Secom GovBA
Senador pediu para que os baianos fiquem em casa para evitar contaminações pelo novo coronavírus  |   Bnews - Divulgação Manu Dias Secom GovBA

Publicado em 14/01/2021, às 09h53   Raul Aguilar


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-governador da Bahia e atual senador pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Jaques Wagner (PT), utilizou uma rede social para lembrar dos momentos vividos na festa do Senhor do Bonfim, que classifica como a "festa que é símbolomaior da cultura e fé" dos baianos. 

"Hoje é um dia muito especial aqui na Bahia. Dia da nossa tradicional LavagemDoBonfim. E esse tbt especial traz algumas lembranças dessa linda festa que celebra a diversidade religiosa e que é símbolo maior da cultura e da fé do povo baiano", destacou Wagner. 

O parlamentar petista lamentou que, "infelizmente", por conta da pandemia do novo coronavírus, "não poderemos caminhar juntos da Igreja da Conceição da Praia até a Colina Sagrada". Mas destacou que os baianos e turistas podem, "na segurança das nossas casas e entre os nossos", pedir "um ciclo de paz, saúde e prosperidade": "podemos também fortalecer a esperança de que logo teremos a vacina e superaremos este momento difícil. Quem tem fé fica em casa!".

Leia mais em:

"Reafirmar nossa fé e esperança em dias melhores", diz Coronel sobre a festa do Senhor do Bonfim

Rui Costa diz que vai até a Colina Sagrada ‘em pensamento’: “Ter fé e fazer nossa parte”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp