Política

Ronaldo Caiado diz que saída de Maia do DEM é "leilão" e que ele sofre de "ansiedade pelo poder"

Reprodução/Twitter
"Rodrigo tentou furar a Constituição e não tinha trabalhado outro candidato. Com a negativa do STF, tentou um movimento desesperado, de imposição, sem qualquer unidade e coerência", disse Caiado  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 08/02/2021, às 13h11   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), acusou o deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ) de fazer "leilão" com o seu nome, no movimento de saída do partido, após rusga com ACM Neto pela eleição da Câmara.

Em post compartilhado nas redes sociais, Caiado disse que Maia foi "acometido" pela "síndrome de ansiedade do poder" e elevou o tom do ataque na legenda, ao afirmar que a recente entrevista em que o ex-presidente da Câmara critica o presidente do partido é um caso de "internação hospitalar".

"[...] ele fez questão de deixar claro que está saindo do Democratas e colocando seu nome a Leilão. A sua entrevista não deve ser considerada pela classe política porque é indicadora de internação hospitalar", escreveu o governador.

Caiado acrescentou ainda que Maia tentou "furar a Constituição", ao permitir a discussão que foi parar no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a sua possível reeleição.

"Rodrigo tentou furar a Constituição e não tinha trabalhado outro candidato. Com a negativa do STF, tentou um movimento desesperado, de imposição, sem qualquer unidade e coerência", prosseguiu.

Segundo o governador, a atitude de Rodrigo Maia é um desrespeito com os colegas de partido, que optaram pelo voto em Arthur Lira (PP-AL), apoiado também pelo Palácio do Planalto.

Maia demorou para fechar o nome de Baleia Rossi (MDB) e viu, sem nenhuma interferência de ACM Neto, o DEM rachar às vésperas da eleição. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp