Religião

Rui sanciona lei que define 13 de outubro como Dia da Santa Irmã Dulce dos Pobres  

Osid
Nesta mesma data, este ano, Dulce será canonizada pelo Papa Francisco, em cerimônia no Vaticano  |   Bnews - Divulgação Osid

Publicado em 04/09/2019, às 07h57   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa sancionou a lei que estabelece 13 de outubro como Dia da Santa Irmã Dulce dos Pobres, na Bahia. A homologação foi publicada na edição desta quarta-feira (4) do Diário Oficial do Estado. É nesta mesma data que, este ano, Irmã Dulce será canonizada pelo Papa Francisco, em cerimônia no Vaticano. 

No dia 20 de outubro, uma festa em homenagem à futura santa será realizada em Salvador, na Arena Fonte Nova. O evento terá shows culturais com apresentações teatrais e de artistas, além de missa solene presidida pelo arcebispo da capital baiana e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger. 

Aprovada pela Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o projeto de lei que instituiu a data é de autoria do deputado estadual Marquinho Viana (PSB). No entanto, ele incorre em um erro eclesial, visto que a Igreja Católica continuará comemorando o dia da Santa Irmã Dulce dos Pobres em 14 de agosto. O dia 13 de outubro é apenas a ocasião escolhida para a canonização dela. 

Sobre a questão da data, em conversa com o BNews, Viana afirmou que não vê problema na questão de Irmã Dulce possuir duas datas comemorativas. “Bom até que não atrapalha de o governo do Estado ou a Assembleia fazer algum ato em relação a isso. A igreja faz um e o Estado faz outro. Irmã Dulce merece”, afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp