Salvador

TAC da integração entre ônibus e metrô será firmado dia 24, diz Rita Tourinho

Publicado em 15/08/2017, às 16h35   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

As rodadas de negociação entre prefeitura de Salvador, governo do estado e empresários sobre a integração dos ônibus metropolitanos e urbanos ao metrô devem ser oficializadas em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) no Ministério Público Estadual no dia 24 deste mês.

"Ficamos de realizar o esboço desse ajustamento, encaminhar tanto para o estado, quanto para o município, e aguardar o retorno em 48 horas", disse a promotora de Justiça Rita Tourinho na manhã desta terça-feira (15) em entrevista ao apresentador José Eduardo, na Metrópole FM, após uma reunião encerrada na noite desta segunda (14).

A integrante do MP negou que as questões políticas tenham dificultado o entendimento nas tratativas. "Temos conseguido que estas reuniões sejam técnicas", frisou.

Com os avanços nas negociações para a integração, a promotora ressalta que a população terá que entender e compreender eventuais modificações nas linhas de ônibus do município e da região metropolitana. "Com a integração, com certeza a população irá economizar tempo. Terá um transporte mais confortável, até mais seguro no caso do metrô. Mas é necessário que haja compreensão, porque algumas linhas serão alteradas, outras terão que ser extintas, tudo isso terá que contar com a colaboração da população", apontou.

Notícias relacionadas:

Após integração, governo e prefeitura travam batalha sobre tarifa do metrô
Rui Costa anuncia licitação de ônibus da RMS com ar condicionado e Wi-fi
Governo e prefeitura ainda não fecharam acordo de integração ônibus-metrô
Ônibus/Metrô: integração começa 1ª fase nesta quinta. Veja bairros contemplados
Prefeitura recua e cede à integração de ônibus metropolitano ao metrô
Fábio Mota diz que quem cedeu sobre integração foi o Estado
Ônibus de Salvador terão internet e ar condicionado, afirma secretário Dauster
Matéria originalmente publicada às 10h50

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags