Política

AL-BA vai pedir suplementação orçamentária em 2019

BNews/Vagner Souza
Informação foi confirmada pelo presidente da Casa, Nelson Leal (PP), ao BNews  |   Bnews - Divulgação BNews/Vagner Souza

Publicado em 18/03/2019, às 18h35   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) vai pedir uma suplementação orçamentária ao Governo do Estado em 2019. A informação foi confirmada pelo presidente da Casa, Nelson Leal (PP), ao BNews. O valor, no entanto, ainda não foi definido.

"Conheço com profundidade o tema orçamento. Fui Relator do Orçamento aqui na Bahia por oito vezes. De 20 anos de vida pública, foram oito como Relator do Orçamento. Nós temos um déficit histórico. Sempre a Assembleia começa com orçamento deficitário", justifica.

"Neste ano, não está sendo diferente, apesar da gente estar procurando enxugar e cortar despesas, mas vamos precisar sim de suplementação. Temos aí uma janela grande  aberta entre o orçamento real e orçamento que foi colocado para o poder legislativo", completa.

No final do ano passado, o governador Rui Costa (PT) autorizou uma suplementação de R$ 64 milhões. O valor ficou bem abaixo do que foi pedido pelo então presidente da Casa, Angelo Coronel (PSD).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp