Salvador

Defesa Civil registra 18 ameaças de desabamento até o início da tarde desta quarta

Vagner Souza/BNews
Ao todo, foram 83 solicitações de vistoria  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 22/01/2020, às 15h04   Léo Sousa



A Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou 18 ameaças de desabamento até às 13h30 desta quarta-feira (22) de chuva na capital baiana. Ao todo, foram 83 solicitações de vistoria.

Os outros registros foram 18 alagamentos de imóveis, 14 ameaças de deslizamento, uma árvore ameaçando cair, oito avaliações de imóveis alagados, um desabamento de imóvel, um desabamento de muro, três desabamentos parciais, sete deslizamentos de terra, oito destelhamentos, uma infiltração, duas orientações técnicas e um poste ameaçando cair. A Codesal atende as solitações de emergência pelo telefone 199.

De acordo com a Defesa Civil, as chuvas que caem em Salvador devem-se a um sistema de baixa pressão que atuou sobre os estados de MG e ES, ocasionando chuvas intensas, alagamentos e deslizamentos de terra, e que agora encontra-se sobre a capital baiana.

Devido ao calor e à umidade provenientes do Oceano Atlântico, a cidade tem entre hoje e amanhã, chuvas fracas a moderadas, por vezes fortes, acompanhada por trovoadas e rajadas de ventos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp