Salvador

Prefeitura faz operação para tentar conter aglomeração em Itapuã

Reprodução/Twitter
Bares e restaurantes de Itapuã e Rio Vermelho só podem funcionar até às 17h   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 11/12/2020, às 19h48   Redação BNews



Passou a valer nesta sexta-feira (11) a medida imposta pela prefeitura de Salvador, que proíbe bares e restaurantes dos bairros do Rio Vermelho e Itapuã de funcionar entre às 17h e 7h da manhã, de sexta a domingo. A decisão, que vale por 15 dias, foi tomada após inúmeras cenas de aglomerações e festas a céu aberto no último final de semana. 

Em imagens enviadas por leitores ao BNews é possível ver populares questionando a força-tarefa da prefeitura. 

Assista:

Ao BNews, o secretário municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Sergio Guanabara, disse que os bares e restaurantes estão cumprindo as determinações, e ressaltou que as ações de fiscalização seguem até o próximo domingo (13). 

"A atividade hoje formal e informal, bares, restaurantes e atividades de ambulantes em praia está proibido das 17h até às 7h da manhã. Essa atividade está sendo realizada pela força-tarefa que está sendo liderada pela Sedur e é composta pela Semop, Guarda Municipal, Transalvador também integra em conjunto com a Polícia Militar. Eu estou saindo do Rio Vermelho que está tendo um comportamento exemplar, os bares e restaurantes atenderam a determinação do prefeito, nós estamos sem atividade informal aqui dos ambulantes, todos que estão aqui estão sendo avisados pela equipe da Ordem Pública pra sair e em Itapuã o procedimento é o mesmo. A gente espera de fato que a população colabore e ajude nesse processo, a gente tá vivendo um momento muito difícil, um retorno do coronavírus, da contaminação em altíssima velocidade, então essa medida é importante pra poder inibir as aglomerações em locais como Rio Vermelho e Itapoan. A operação forte a gente está com força máxima e isso vai acontecer até domingo”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp