Salvador

Iemanjá: Prefeitura proíbe venda de bebidas alcóolicas e fecha bares e praia do Rio Vermelho

Arquivo BNews
Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 27/01/2021, às 10h12   João Brandão e Raul Aguilar


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito Bruno Reis (Dem) afirmou que os depósitos de bedidas no bairro do Rio Vermelho não poderão abrir durante o dia 2 de Fevereiro, quando é comemorada a festa de Iemanjá. Já os bares e restaurante só poderão funcionar no período noturno, a  partir das 19h. O gestor também confirmou que a praia do Rio Vermelho estará interditada nos dias 1º e 2º de fevereiro. As medidas são formas de conter a proliferação do cornavirus. 

"Iremos fechar no dia dois, e é somente no dia 2, todos os depósitos de bebidas do Rio Vermelho. Então não estará sendo comercializado bebidas durante o dia dois do Rio Vermelho. E os bares e restaurantes estarão fechados apenas durante o dia, eles poderão abrir a partir das 19 horas. Essa medida justamente para evitar durante o dia as aglomerações. Essa é a área de restrição e pega todo o entorno", explicou Reis, que lembro que o famoso bairro boêmio de Salvador já se encontra com restrições para venda de bebidas alcoólicas nos logradores públicos, sendo permitida a venda apenas em bares e com o cliente sentado na mesa. 

A tradicional festa secular em homenagem à rainha do mar será diferente este ano e acontece praticamente virtual.  O prefeito afirmou também que a medida de restrição para venda de bebidas alcoólicas alcança também delicatesses, lojas de conveniência de postos de combustível, padarias e afins. Supermercados, padarias, açougues, farmácias, estabelecimentos delivery terão funcionamento normal no dia da festa de Yemanjá, com a mesma proibição para venda de bebidas alcoólicas.

Este ano o presente de Iemanjá sairá do Dique do Tororó e chega ao Rio Vermelho às 8h e será diretamente colocado no mar. Os detalhes foram anunciados pelo gestor na manhã desta quarta (27), em coletiva de imprensa. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags