Salvador

Rodoviários devem paralisar Estação da Lapa por homologação de acordo da CSN

Arquivo
Reunião realizada nesta semana terminou sem decisão sobre direitos de ex-trabalhadores  |   Bnews - Divulgação Arquivo

Publicado em 15/04/2021, às 15h40   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O Sindicato dos Rodoviários de Salvador marcou para esta sexta-feira (16) um protesto na Estação da Lapa, às 9h. A ação acontece para pedir celeridade na homologação do acordo firmado entre a Prefeitura de Salvador e os ex-trabalhadores do Consórcio Salvador Norte (CSN) para o pagamento de direitos trabalhistas. 

A informação foi confirmada ao BNews pelo  vereador e dirigente da entidade, Tiago Ferreira (PT). "Vamos reunir os trabalhadores na frente da Lapa e, possivelmente, terá paralisação", declarou o edil, para a reportagem.

Foi realizada uma reunião na última quarta-feira (14) para avaliar a homologação. A Prefeitura e a CSN decidiram que irão discutir as minutas do acordo, com as ressalvas do Ministério Público da Bahia, mas não houve uma definição. "Apesar de não estar no ritmo que esperávamos, está andando. Porém, os trabalhadores já estão impacientes", ressaltou o vereador.

O Consórcio era responsável por mais de 60 linhas que transportam passageiros entre a estação Mussurunga e a estação da Lapa, passando pela orla de Salvador. Ele também foi responsável por parte da alimentação da linha 2 do metrô. 

Em março, o prefeito Bruno Reis (DEM) detalhou o resultado da intervenção da prefeitura na CSN, que fazia parte do consórcio Integra Salvador. Segundo ele, auditoria "mostrou número significativo de irregulariddaes graves e gravíssimas, com infração de normas legais, contratuais e regulamentares que comprometem direta e fortemente a prestação dos serviços".

Leia mais:

Prefeito rescinde contrato com a CSN; auditoria constatou "irregularidades gravíssimas" 

Prefeitura deve investir R$ 10 milhões na gestão da CSN após rescisão de contrato com a empresa

Profissionais da CSN serão contratados pela prefeitura via Reda, informa Bruno Reis

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp