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Evento promovido pela ABIH-BA em parceria com a Secult reúne 80 empresas de turismo de Sergipe

Max Haack // Agecom
Road Show Salvador visa promover a capital baiana em mais de 10 cidades do Brasil e da América do Sul   |   Bnews - Divulgação Max Haack // Agecom

Publicado em 17/08/2021, às 12h40   Redação BNews


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A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – Regional Bahia (ABIH-BA), que completou 51 anos atuação no sábado (14), realiza a segunda edição do Road Show, em Aracaju, Sergipe, nesta quarta-feira (18).

A iniciativa conta com a parceria da Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador (Secult) e tem o objetivo de promover a capital baiana em mais de 10 cidades do Brasil e da América do Sul, através da capacitação de agentes e operadores de viagem. O evento terá participação de 80 empresas do segmento do turismo do estado de Sergipe.

De acordo com Luciano Lopes, presidente da ABIH-BA, após um ano e quatro meses de pandemia com perdas significativas e irreparáveis na hotelaria, as ações de Road Shows trazem um novo fôlego para o setor. “Depois de realizar a primeira edição em Porto Alegre, escolhemos Aracaju para ser a segunda cidade contemplada com a capacitação de 120 operadores e agentes de viagens. Os sergipanos prestigiam muito o turismo de Salvador visitando a nossa cidade e não poderíamos deixar de vir logo promover esse evento na capital do estado de Sergipe”, enfatiza Lopes.

Ainda segundo o presidente da entidade, ao longo dos últimos anos a parceria entre a ABIH-BA e a Prefeitura do Salvador tem sido de suma importância para melhorar e valorizar a imagem da capital baiana, possibilitando o crescimento do turismo, principal vocação da cidade, responsável por 20% da geração de renda local.

“Estamos bastante animados e otimistas para atrair ainda mais turistas para Salvador, vindos dos principais mercados emissores do Brasil e de países vizinhos. Salvador é uma cidade muita rica, cheia de história, atrativos turísticos, cultural e gastronômico. Possuímos uma infraestrutura hoteleira com capacidade para 40 mil leitos e uma malha aérea com vôos para dezenas de destinos nacionais e internacionais. Nosso foco é vender de forma ainda melhor a cidade, mostrando o que temos para oferecer e também os nossos protocolos de segurança”, ressalta Luciano Lopes.

Bons resultados no setor hoteleiro

A hotelaria de Salvador começou o segundo semestre com taxa de ocupação de 48,87%. O número revela uma melhora significativa em relação aos meses anteriores. Além do avanço da vacinação e da abertura das praias, as férias na região sudeste e o aumento do número de vôos parecem ter tido efeito determinante para esse bom desempenho.

“Essa é a maior taxa desde fevereiro deste ano. Embora os resultados sejam positivos, a média ainda está aquém da ocupação de julho em anos anteriores à pandemia (61,5% em 2019 e 62,17% em 2018)”, declara Luciano Lopes.

Com a sinalização da possível realização do Réveillon e do Carnaval em Salvador, as expectativas são ainda melhores. “Esses eventos são essenciais para a promoção de Salvador no Brasil e no mundo, favorecendo o incremento do fluxo na hotelaria. A economia da capital baiana e o turismo dependem desse movimento. Pesquisas mostram que Salvador é um dos destinos mais desejados e estamos preparados para atender a todos com os protocolos de segurança”, salienta.

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