Religião

Vendedor de rosas vê alta no movimento de Iemanjá este ano: 'muito mais cheio'

Vagner Souza/BNews
Fato do 2 de Fevereiro ter caído no final de semana "ajudou"  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 02/02/2020, às 12h18   Yasmin Garrido e Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

Vendedor de rosas durante a Festa de Iemanjá há oito anos, Rafael Costa, 31, vê melhora no movimento de vendas no festejo. "Muito mais cheio" que ano passado, ele observa.

Na avaliação do comerciante, o fato do 2 de Fevereiro ter caído no final de semana "ajudou". Um aspecto que faz da festa uma boa oportunidade para o comércio, na visão dele, é acontecer sempre no início do mês, "quando o pessoal tá tudo recebendo dinheiro".

O preço das rosas, explica o vendedor, varia entre a véspera e o dia da festa. "Geralmente vai do dia. Dia de sábado, a véspera, é três por dez, às vezes é quatro por dez, vai depender. Aí quando chega agora, no dia mesmo, é quatro por dez, cinco por dez... Tem rosa até de dois reais, pra não perder a venda, não deixar o cliente insatisfeito. Ele fala 'ah, tô com dois reais', pega a rosa. Não pode deixar o cliente voltar sem fazer a oferenda", diz.

A branca e a vermelha são as mais vendidas, segundo o abulante. A primeira, "traz a paz"; a segunda, "o amor". "E a amarela, prosperidade", completa Rafael.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp