Eventos / Réveillon

Mototaxistas irão trabalhar regulamentados no Festival Virada Salvador

Divulgação
As vistorias e a distribuição dos alvarás estão a cargo da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 25/12/2017, às 14h44   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Pela primeira vez, o serviço de mototaxista estará atuando regulamentado no Réveillon de Salvador. Serão cerca de 700 profissionais atuando como mais uma forme de transporte para quem vai curtir a festa, que começa na próxima quinta-feira (28). Os primeiros alvarás foram entregues pelo prefeito ACM Neto no último dia 18. “Aqui em Salvador todo o transporte regulamento, disciplinado, convive de maneira harmônica. Cada serviço complementa o outro e o principal beneficiado com tudo isso é o cidadão”, disse ACM Neto, que foi o primeiro passageiro a andar num mototáxi regulamentado pelo município. 

As vistorias e a distribuição dos alvarás estão a cargo da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob). Os trâmites para obter a licença seguem acontecendo na Coordenadoria de Táxis e Transportes Especiais (Cotae), no Vale dos Barris. “Durante 20 anos, o serviço de mototáxi era usado de forma precária. Agora a população soteropolitana ganha o serviço de forma oficial, o que dará mais segurança”, salientou o secretário municipal de Mobilidade, Fábio Mota.

Mototaxista há 10 anos, Adailson Bispo esteve presente na cerimônia de entrega dos alvarás e se disse entusiasmado com o futuro da atividade. “A regulamentação vale a pena porque é a profissão que sempre tive, sempre trabalhei para mim. Estou feliz também porque teremos nosso espaço do Réveillon e no Carnaval e estaremos trabalhando regularizados, sem preocupação com a fiscalização”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp