Eventos / Réveillon

Vídeo: veja como chegar ao Festival Virada Salvador

Reprodução
Para quem vai de carro, existe a possibilidade de entrar na arena por uma passarela montada ao lado do estacionamento com 1500 vagas  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 27/12/2017, às 17h09   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) da Prefeitura divulgou hoje um vídeo explicativo sobre como chegar à área do Festival Virada Salvador, no Parque dos Ventos, na orla da Boca do Rio. Para quem vai de carro, existe a possibilidade de entrar na arena por uma passarela montada ao lado do estacionamento com 1500 vagas na região do antigo Aeroclube. Já quem optar pelo transporte público, é preciso descer em uma das paradas na região da Boca do Rio e caminhar pela pista nova inaugurada pela Prefeitura atrás do antigo Aeroclube, onde existem outros dois acessos com pórticos de revista. O tráfego de veículos na Avenida Orlando Gomes não será interrompido.  O vídeo explica ainda por onde devem entrar os profissionais de imprensa credenciados. 

Quem for curtir festival deve ficar atento aos objetos que não poderão ser levados para a Arena Daniela Mercury durante os cinco dias do evento, que começa nesta quinta-feira (28) e vai até o 1º de janeiro. É vetada a entrada de materiais perfurocortantes e que possam servir como arma branca, a exemplo de guarda-chuvas, pau de selfie e demais objetos que possam oferecer risco aos cidadãos. No local também estarão proibidos a venda e o consumo de alimentos em palitos de madeira, tipo espetinho, e de bebidas servidas em garrafas de vidro. 

Assim como nas edições anteriores do Réveillon, serão aplicadas revistas com detectores de metais por policiais militares nos três portais de abordagem do circuito (dois atrás do antigo Aeroclube e um no estacionamento), no intuito de garantir maior fiscalização e controle do que entra e sai no perímetro. Já a Guarda Civil Municipal (GCM) participará da festa com o efetivo de 510 agentes por dia, prestando apoio a diversos órgãos do município na proteção ao patrimônio público, atividades de fiscalização, além de ordenamento e patrulhamento preventivo. A ideia é assegurar a tranquilidade e conforto a baianos e turistas que irão presenciar as atrações.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp