Eventos / Réveillon

Durval aposta em novos formatos para se manter no mercado

Roberto Viana // BNews
Cantor se apresentou no Festival Virada Salvador na noite deste domingo (29)   |   Bnews - Divulgação Roberto Viana // BNews

Publicado em 29/12/2019, às 20h58   Márcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

O cantor Durval Lelys dividiu com a imprensa, na noite deste domingo (29) durante coletiva no Festival Virada Salvador, que tem buscado se reinventar para se encaixar no mercado digital, responsável por revolucionar a forma de produzir e compartilhar música e informação.

“Hoje, as pessoas não costumam demorar escutando uma música. É uma velocidade incrível, com um minuto já muda para outra. Antes, as músicas tinham até 13 minutos. Agora precisamos que a roupa/ apresentação das canções mudem para essa nova linguagem. Isso acontece em todas as áreas, inclusive com o movimento do Axé”, argumentou Durval. Os ajustes têm sido focados principalmente nos jovens, que ‘tiveram as suas preferências transformadas pela internet’.

Parado desde 2014, o Asa de Águia pode voltar futuramente. “Estamos amadurecendo um protótipo de apresentação para voltarmos modernos e atuais, mas sem perder a nossa essência, que é imortal e representa a Bahia”, contou o artista.

Por enquanto, Durval continua sozinho e tem apostado no projeto “D’Boa”, que traz músicas novas gravadas em estúdio, acompanhadas de violão e gaita. Ele adiantou que os cantores Saulo, Alexandre Peixe e Márcio Victor já disseram que querem participar desse trabalho de “Durvalino”.  “Nos próximos meses, irei gravar várias músicas e colocarei esse produto na internet”, afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp