Salvador

Caminhão da Revita tomba, deixa ferido e congestiona avenida Paralela

Publicado em 29/11/2016, às 10h28   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Um caminhão da empresa de limpeza urbana Revita tombou, na manhã desta terça-feira (29), na Avenida Luiz Viana Filho, a Paralela. De acordo com a Superintedência de Trânsito de Salvador (Transalvador), o acidente deixou um ferido.

A ocorrência foi responsável por um intenso engarrafamento na região. Ainda conforme o órgão de trânsito, o caminhão foi retirado do local por volta das 10h, mas o tráfego segue congestionado. Não há informações sobre as circunstâncias que motivaram o acidente.

De acordo com nota enviada pela prefeitura, o coletor, de nome Manoel Tavares de Souza, sofreu escoriações leves em um dos braços e recebeu o primeiro atendimento médico de uma equipe do Samu, sendo depois conduzido ao Hospital Teresa de Lisieux, na Avenida Antonio Carlos Magalhães. O motorista, de nome Josias Mendes dos Santos, passa bem.

LIXO NA VIA - Segundo a Revita, o veículo estava a menos de 30 quilômetros por hora, e tombou em uma curva porque uma caixa de coleta estava com entulho descartado irregularmente em um dos lados, provocando desbalanceamento do peso e motivando o acidente. Essa caixa é destinada apenas ao descarte de lixo domiciliar.
As caixas de coleta destinada a entulhos são menores, de cinco metros cúbicos. A destinada a resíduos domiciliares são maiores, de 20 metros cúbicos. Como a referida caixa destinada a resíduos domiciliares estava repleta de lixo, os coletores identificaram a presença do entulho em uma das laterais. A Limpurb está acompanhando o caso e a situação do coletor hospitalizado. O trânsito já foi liberado na região do acidente e o lixo já foi retirado da via, que está sendo lavada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp