Salvador

Revitalização do Cristo da Barra terá início na terça-feira (26)

Vagner Souza/BNews
Anúncio foi feito pelo prefeito ACM Neto, durante cerimônia no Farol da Barra; obra tem custo previsto de R$ 1,2 milhão  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 24/12/2017, às 10h28   Vinícius Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Após a assinatura da ordem de serviço para revitalização do Cristo da Barra, no sábado (23), o prefeito ACM Neto garantiu que as obras serão iniciadas já na próxima terça-feira (26). Segundo discursou o chefe do Executivo municipal, durante evento de entrega da reurbanização do entorno do Farol da Barra, o empreendimento saiu do papel mediante "ousadia" da gestão. 

Ao revelar dificuldades preliminares da equipe no desenvolvimento do projeto, ao considerar a tradição e a geografia onde o monumento está localizado, Neto disse ter batido o pé diante do esboço apresentado inicialmente. "Procurem no país o que há de mais moderno, seguro e completo em termos de engenharia, de arquitetura, se virem e tragam a solução", disse ao chefe da Casa Civil, Luiz Carreira, e à Tânia Scofield, presidente da Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF).

A obra, com investimento previsto em R$ 1,2 milhão, abrangerá cerca de 500 m². "Vocês não fazem ideia de como aquela paisagem que está ali, um dos ícones da nossa cidade, vai ser inteiramente transformada, e a obra começa terça-feira, dia 26", anunciou.

ESTÁTUA FLUTUANTE - De acordo com o projeto da prefeitura, a ações no monumento contemplam nova alvenaria de contenção, implantação de piso e de iluminação cênica. Ainda ocorrerá o restauro da estátua do Cristo, substituição do pedestal, que passará de granito preto para vidro, sem alterar as características do patrimônio, que já foi tombado pelo Município em março deste ano. A mudança do pedestal, junto com a iluminação, tem como intuito fazer com que as pessoas tenham a impressão de que o Cristo pareça ‘flutuar’ ao largo do mar. Ainda conforme a prefeitura, além da manutenção da vegetação existente, novos coqueiros serão plantados na localidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp