Salvador

Perseguição policial termina com viatura da PM em chamas na Boca do Rio; policiais foram socorridos

Leitor do BNews
Os quatro policiais militares, que integravam a guarnição, foram socorridos por equipes da 39ª CIPM para o Hospital da Bahia  |   Bnews - Divulgação Leitor do BNews

Publicado em 04/02/2018, às 20h57   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma viatura da polícia em chamas em um posto de combustíveis, no bairro da Boca do Rio, em Salvador, deixou funcionários, clientes e quem passava pelo local assustados, na noite deste domingo (4). A situação ocorreu em uma posto da rede BR, após o supermercado Atakarejo. Por causa disso, o trânsito ficou congestionado.

Procurado pelo BNews, o Centro Integrado de Comunicação (Cicom) da Secretaria da Segurança Pública do Estado confirmou a situação, e acrescentou que unidades do Corpo de Bombeiros e da 39ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foram encaminhadas ao local. 

Ao site, a assessoria do Corpo de Bombeiros informou que as chamas já foram controladas, e que a solicitação foi recebida por volta das 20h20.

Segundo testemunhas, as chamas atingiram o carro após uma perseguição policial. A assessoria da Polícia Militar foi procurada, e por meio de nota informou, o Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 50ª CIPM tentou abordar um veículo Punto, da cor branca, na Avenida São Rafael, mas os criminosos fugiram com a aproximação da viatura e efetuaram disparos contra a guarnição.

Ainda segundo a PM, os bandidos fugiram pela Avenida Paralela em direção à orla e os policiais fizeram o acompanhamento até lá. Ao chegarem na altura do Jardim Alah, os criminosos atiraram contra policiais que estavam em uma base móvel. Nenhum PM foi atingido. 

Ainda no acompanhamento, já na Avenida Octávio Mangabeira, no bairro da Boca do Rio, nas proximidades do antiga sede de praia do Bahia, ao realizar uma curva, a viatura colidiu na bomba de um posto de gasolina. O veículo ficou em chamas e o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e debelou o fogo.

Os quatro policiais militares, que integravam a guarnição, foram socorridos por equipes da 39ª CIPM para o Hospital da Bahia, onde estão sendo atendidos e realizam exames, mas não correm risco de morte. Não há registro de outras vítimas na ocorrência.

O comandante da unidade na qual os policiais militares são lotados está neste momento no hospital acompanhando a situação. Ninguém foi preso.

Atualizadas às 22h37

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp