Salvador

Tivemos atenção especial para catadores de recicláveis e pop rua, diz promotora sobre ações do MP no Carnaval

Gilberto Júnior / BNews
Segundo a promotora, o MP conseguiu também que filhos de catadores fossem acolhidos nos Centros de Acolhimentos montados pela prefeitura  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior / BNews

Publicado em 12/02/2018, às 12h28   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A promotora de Justiça Lívia Vaz, coordenadora dos Grupos de Atuação Especial de Defesa da Mulher e da População LGBT (GEDEM) e de Proteção dos Direitos Humanos e Combate à Discriminação (GEDHDIS), marcou presença na tradicional Mudança do Garcia, em Salvador, nesta segunda-feira (12). “Aqui é um espaço da democracia. O Ministério Público da Bahia não poderia deixar de estar aqui”, disse em entrevista ao BNews.

Na oportunidade, a promotora resumiu as ações desenvolvidas pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) neste Carnaval. “Neste ano tivemos atenção especial para catadores de recicláveis e pop rua. Conseguimos muitas coisas, ainda não é o ideal para esses trabalhadores que fazem um trabalho muito importante para o Carnaval”.

Segundo a promotora, o MP conseguiu também que filhos de catadores fossem acolhidos nos Centros de Acolhimentos montados pela prefeitura para abrigar filhos de vendedores ambulantes, após uma ação conjunta que contou com a Guarda Municipal e Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps).

Informações do repórter Aparecido Silva

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp