Salvador

Advogado envolvido em acidente que matou publicitário realiza palestra em faculdade

Reprodução
Roberto João Starteri Sampaio Filho dirigia o veículo que colidiu contra o carro de Daniel Prata   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 25/04/2018, às 19h12   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Três anos e meio após ter atingido o veículo em que estavam o publicitário Daniel Prata e a médica Luciana Tavares Lucetti, o advogado Roberto João Starteri Sampaio Filho, que responde em liberdade, realiza palestra na Unyahna, em comemoração aos 21 anos da instituição, com o tema "A prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva: Uma perpectiva jurídica. O evento acontece no dia 3 de maio, em Patamares, na capital baiana.

O acidente ocorreu no dia 8 de novembro de 2014, no bairro do Itaigara, em frente ao Parque da Cidade. Com o impacto da colisão, o publicitário morreu na hora. Ele ficou preso nas ferragens após o carro que dirigia, um modelo Sonata, capotar na pista. A amiga, que estava no carona, ficou internada no Hospital Geral do Estado (HGE) e, posteriormente, transferida para um hospital de São Paulo. O advogado chegou a ser preso após a colisão que o fez bater com a cabeça após seu veículo modelo Nissan Frontier ficar também destruído. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro e apresentava sinais de embriaguez.

No dia 8 de agosto de 2017, aconteceu a audiência de instrução. A audiência na 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca do Salvador deveria ter ocorrido no dia 3 de novembro de 2016, mas foi adiada para 2 de fevereiro deste ano e remarcada para agosto, porém, não foi concluída. Uma testemunha arrolada pelo Ministério Público, um socorrista no dia do fato, que confirmou a gravidade dos danos sofridos pela vítima Luciana foi ouvida.

Mas, a audiência foi suspensa em razão da ausência justificada da última testemunha arrolada pelo MP, um policial militar que estava de férias. Por causa disso, a continuidade da instrução processual foi adiada.

Matérias relacionadas:

Ausência de testemunha retarda decisão do caso Daniel Prata

Caso Daniel Prata: audiência de instrução é novamente adiada

Caso Daniel Prata: audiência de instrução acontece nesta terça-feira (8)

Caso Daniel Prata: audiência de instrução acontece nesta quinta-feira (3)

Caso Daniel Prata: documento registra histórico de embriaguez do advogado

Exclusivo: vídeos mostram advogado em boate e acidente que matou publicitário

Acidente no Itaigara: advogado é acusado de embriaguez e morte do publicitário

Não quero perder a confiança na Justiça, diz mãe de publicitário morto. Assista

MP pede prisão preventiva de acusado pela morte do publicitário Daniel Prata

É querer jogar a culpa em quem já morreu, rebate amigo do publicitário

Amigos e familiares lotam cemitério em sepultamento de publicitário

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp