Salvador

Mais de 20 mil crianças faltam tomar segunda dose da vacina contra gripe em Salvador

Adenilson Nunes/GOVBA
Pouco mais de 7 mil buscaram as unidades de saúde para receber a segunda dose  |   Bnews - Divulgação Adenilson Nunes/GOVBA

Publicado em 28/06/2018, às 18h18   Redação BNews



As crianças de seis meses a oito anos que se imunizaram pela primeira vez esse ano contra a gripe devem receber a segunda dose da vacina para se proteger integralmente. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) alerta sobre a baixa procura dessa faixa etária. O intervalo entre as doses é de um mês (30 dias). Na primeira etapa, 30 mil crianças foram imunizadas contra o influenza. Até o momento, pouco mais de 7 mil buscaram as unidades de saúde para receber a segunda dose, informou a prefeitura nesta quinta-feira (28).

A subcoordenadora de Doenças Imunopreveníveis, Doiane Lemos, explicou que é contra indicado buscar a segunda dose do imuno antes do final do prazo estabelecido que consta no cartão de vacinação. “Esse intervalo é recomendado porque é o tempo necessário para o organismo produzir maior número de anticorpos, ou seja, maior imunidade.

Mesmo com a finalização da estratégia de vacinação na capital baiana, 130 mil doses se encontram disponíveis nas 126 salas de vacina da rede municipal das 8h às 17h. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp