Salvador

Abrigos de ônibus começam a ser substituídos na Avenida Bonocô

Divulgação
O trabalho é efetuado para que os abrigos estejam em conformidade com o padrão utilizado no restante da cidade   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 30/07/2018, às 18h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta segunda-feira (30), começou à substituição de abrigos de ônibus localizados próximos a passarelas na Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô), em ambos os sentidos (Centro/Iguatemi). 

Segundo a Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), o trabalho é efetuado para que os abrigos estejam em conformidade com o padrão utilizado no restante da cidade, além de evitar possíveis acidentes.

"Alguns ônibus e caminhões vinham colidindo e danificando as estruturas. Então, ao invés de recuperá-las, vamos substituir por estruturas mais leves e modernas que possuem fabricação da própria Desal, evitando problemas e tornando a manutenção mais econômica para o erário municipal”, explicou o presidente da Desal.

Para a operação, os pontos de paradas de ônibus estão sendo deslocados temporariamente, em média para 5 ou 10 metros da parada oficial, e conta com o apoio da Secretaria de Mobilidade (Semob), que está informando aos cidadãos. 

“Apesar de estarem próximas e pareceram extensão das passarelas, estes abrigos são estruturas independentes. Iniciaremos o trabalho removendo as laterais e depois seguiremos com o desmonte das estruturas”, comentou Bastos. 

Após a substituição do abrigo na altura da Casa Eloi, a equipe da Desal seguirá com as substituições na passarela da Revisa, sentido centro da cidade. Terminado o trecho da Avenida Bonocô, será efetuado trabalho similar na Avenida Vasco da Gama. A estimativa é que o desmonte de cada estrutura leve cerca de 15 dias.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp