Salvador

Após denúncia do BNews, obra que provocou desabamentos é embargada, em Armação

Leitor BNews
Imagens enviadas para a reportagem mostram escombros de construções que desabaram ao redor da obra.  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 26/11/2018, às 15h23   Henrique Brinco



A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) embargou a obra de escavação para a construção de um prédio na rua Gilberto Amado, no bairro de Armação, em Salvador. O caso foi denunciado pelo BNews neste domingo (25). Segundo relatos de moradores da região, a execução da obra para a construção de um residencial traz sérios riscos para imóveis próximos.

Imagens enviadas para a reportagem mostram escombros de construções que desabaram ao redor da obra. "Por conta da pronfundidade da mesma, várias casas já desmoronaram parcialmente, colocando em risco vidas e bens imóveis", denuncia um dos vizinhos da construção. Na manhã desta segunda-feira (26), profissionais trabalharam no escoramento das edificações em risco.

A Sedur informou por meio de nota "a obra é regular, porém foi embargada, após o desmoronamento parcial da contenção de um imóvel vizinho causado pela construção". "Além disso, a Construtora foi notificada para apresentar um Laudo de Vistoria, junto com a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) do responsável técnico pela obra. A Sedur destaca que manterá fiscalização no local", completa o texto.

A CP2 Construções, responsável pela obra, enviou nota de esclarecimento sobre o caso. "Informamos que houve sim o desmoronamento de terra, mas a casa por trás não perdeu a sua estabilidade, mas por medida de precaução alojamos os proprietários em um apartamento. A Codesal e o Créa estiveram presentes e começamos a atender as suas recomendações. Não houve vítimas e o Edifício Rio das Perolas é distante do local cerca de 200metros".

*Nota atualizada às 16h15

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp