Salvador

Salvador deve receber ligação Lobato-Pirajá no primeiro semestre de 2019

Mateus Pereira/GOVBA
As obras estão 85% finalizadas  |   Bnews - Divulgação Mateus Pereira/GOVBA

Publicado em 27/12/2018, às 17h33   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A ligação Lobato-Pirajá deve ser entregue no primeiro semestre de 2019. As obras, que estão 85% finalizadas, se encontram na fase de construção dos túneis, execução do serviço de terraplenagem e de obras de contenção. O investimento é de aproximadamente R$ 255 milhões. 

A ligação faz parte da Linha Azul, que conectará o bairro de Patamares ao Subúrbio Ferroviário, e foi visitada pelo governador Rui Costa (PT) nesta quinta-feira (27). “É uma ligação importantíssima que vai dar dignidade a todo o povo do subúrbio. Nós fizemos hoje esse trecho a pé, mas quem vier de carro, em três minutos vai sair do Lobato, no subúrbio ferroviário e vai chegar ao metrô de Pirajá na BR-324, o que vai facilitar a vida de todo mundo. Em breve, Salvador terá a melhor mobilidade urbana do país”, garantiu Rui Costa.

O complexo viário Linha Azul terá cerca de 12 Km de extensão e um investimento total de R$ 647 milhões. As obras estão sendo realizadas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder). Ele terá pista dupla, com três faixas de tráfego em cada sentido, incluindo um corredor exclusivo que poderá receber o sistema Bus Rapid Transit (BRT).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp