Salvador

Esquema de segurança para Festa de Iemanjá contará com mais de 800 policiais e bombeiros

Arquivo/BNews
Monitoramento de câmeras, bases móveis da PM, montagem de Delegacia Especial de Área e postos dos Bombeiros integram operação  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 30/01/2019, às 17h30   Redação BNews



O esquema policial para a Festa de Iemanjá, no próximo sábado (2), vai contar com reforço do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) móvel, caminhão que envia imagens de câmeras móveis para o Centro de Operações e Inteligência. A festa contará ainda com bases móveis da Polícia Militar, reforço na 7ª DT (Rio Vermelho), montagem de Delegacia Especial de Área e postos dos Bombeiros nas praias.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), o trabalho começa a sexta-feira com acompanhamento na arrumação dos presentes. No dia seguinte, cerca de 650 PMs realizarão o patrulhamento e serão divididos em postos de abordagens nas principais vias de acesso como Praia da Paciência, Fonte do Boi e Nelson Galo. Bases móveis, viaturas, motocicletas, cavalaria e drones ampliarão o trabalho preventivo.

A Polícia Civil terá o efetivo reforçado na 7ª Delegacia Territorial (DT/Rio Vermelho) e também disponibilizará um Posto Policial, instalado no Largo de Santana, totalizando 39 policiais civis de plantão, entre delegados, escrivães e investigadores.

Já as ações do Corpo de Bombeiros também serão intensificadas com quase 180 profissionais, com postos de guarda-vidas na praia e uma motonáutica, além das patrulhas especializadas em pronto atendimento e resgate.

Drones
O Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) fiscalizará a utilização de drones durante a Festa de Iemanjá, baseado na proibição por legislação específica o voo de aeronaves não tripuladas a menos de 30 metros de aglomeração de pessoas e edificações.

Só será permito se o operador for habilitado para utilizar o equipamento. Para isso, é necessário que o drone de até 25 kg possua cadastro no Sistema de Aeronaves não Tripuladas (Sisant) da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), entre outras documentações obrigatórias.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp