Salvador

Sinjorba lamenta demissões no Correio*

Divulgação
A entidade pediu que a categoria avalie as alternativas diante de um mercado tão complicado  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 05/08/2019, às 21h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (Sinjorba) se manifestou, na noite desta segunda-feira (5), sobre a demissão de seis jornalistas do jornal Correio*. A entidade lamentou a decisão e pediu que a categoria avalie as alternativas diante de um mercado tão complicado.

“O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (Sinjorba) vem a público lamentar e se solidarizar com seis colegas demitidos nesta segunda-feira, dia 5/08, do Jornal Correio da Bahia, principalmente neste momento de grave crise econômica que mantém milhões de trabalhadores desempregados no Brasil. Os caminhos para o jornalismo e para os jornalistas devem ser repensados: e a categoria deve ter uma ação protagonista para avaliar as alternativas profissionais que podem surgir neste momento. Ao tempo, o Sinjorba oferece orientação e assessoria jurídica para os colegas demitidos que necessitarem de orientações”, afirmou a entidade.

Desde maio, a Rede Bahia vem demitindo vários funcionários. Em nota, a empresa informou, na época, que "estava realizando um redesenho no seu portfólio de produtos e na governança das suas empresas".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp