Salvador

Neto não descarta vetar pontos do projeto que regulamenta transporte por apps aprovado na Câmara

Paulo M Azevedo / BNews
No âmbito das comissões a matéria foi emendada e diversos pontos foram modificados   |   Bnews - Divulgação Paulo M Azevedo / BNews

Publicado em 29/08/2019, às 11h05   Tamirys Machado e Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto (DEM) afirmou na manhã desta quinta-feira (29) que analisará “com calma” o projeto de lei de regulamentação dos transportes por aplicativo aprovado nesta quarta-feira (28) na Câmara de Salvador. Os vetos do prefeito são esperados e essa possibilidade, inclusive, durante entrevista, não foi descartada por ele.

O texto deliberado no Plenário Cosme de Farias não atende integralmente a redação original enviada pelo Executivo. No âmbito das comissões a matéria foi emendada e diversos pontos foram modificados.  
“Eu sempre disse que a decisão da Câmara sobre esse tema e todos os projetos encaminhados é uma decisão que tem que refletir a independência do poder. Eu tinha uma posição, que foi claramente defendida por mim, que foi apresentada no projeto original que não é coincidente em tudo que a Câmara aprovou”, disse durante coletiva na Casa do Comércio.

“Tem pontos que a Câmara aprovou eu concordo, tem pontos que vão ao encontro do que eu pensava e outros que não vão. Então é da democracia, é do jogo, temos que respeitar e agora, com calma, examinar os pontos do projeto para decidir o que vai ser sancionado ou vetado”, completou.

Entre as polêmicas está a limitação do número de carros de transporte por aplicativo credenciado. O texto original previa esse dispositivo, mas o Plenário da Câmara derrubou, apesar da tentativa do líder do prefeito, vereador Paulo Magalhães Júnior (PV) tentar emendar o limite de veículos de volta, conforme havia no texto original, porém, foi vencido.

Vale destacar que dentro do processo legislativo, após aprovação da Câmara, o texto segue para análise do chefe do Executivo. O prefeito tem a previsão legal de vetar integralmente ou parcialmente a matéria. Contudo, para “tesourar” o texto, essa ação precisa, mais uma vez, ser aprovada pelos vereadores em sessão da Casa Legislativa.

Matérias relacionadas:

Em votação histórica, vereadores de Salvador aprovam regulamentação do transporte por aplicativos

Paulo Magalhães Jr. nega derrota do Executivo após aprovação de texto alterado da regulamentação dos transporte por apps

Taxistas esperam veto de Neto enquanto motoristas de aplicativos comemoram aprovação

Sílvio Humberto pede cautela na operacionalização das novas regras para transporte por app

Geraldo comenta aprovação do projeto dos Apps de transporte e diz que aguarda texto de modernização para taxistas

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp