Salvador

Transporte por apps: Prefeito rechaça ter sido “derrotado” na Câmara por aprovação de matéria com texto modificado

Paulo M Azevedo / BNews
O texto aprovado foi modificado da versão original enviada a pouco mais de um ano à CMS  |   Bnews - Divulgação Paulo M Azevedo / BNews

Publicado em 29/08/2019, às 11h48   Tamirys Machado e Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Apontado pela oposição na Câmara de Salvador como o grande derrotado em todo o processo de deliberação do projeto de regulamentação dos transportes por aplicativo realizado na quarta-feira (28) pelo Legislativo, o prefeito ACM Neto (DEM) negou essa pecha. O texto aprovado foi modificado da versão original enviada a pouco mais de um ano à CMS. 

Questionado sobre o assunto pela equipe do BNews durante coletiva na Casa do Comércio, nesta quinta-feira (28), o prefeito chegou a responder a pergunta com outra indagação do por que teria sido uma derrota. A equipe argumentou, por exemplo, a limitação do número dos motoristas, uma vontade do Executivo, mas derrubada em Plenário, apesar de emenda do líder do governo.

O chefe do Palácio Thomé de Souza argumentou que o movimento realizado pelo líder do governo visava atender o regate daquilo que considerou o “espírito do que foi encaminhado no projeto original”.

“Não posso considerar qualquer tipo derrota, pois foi uma decisão do legislativo com toda a nossa bancada se posicionando. Veja: esse é o tipo do tema, e é importante que fique claro, como existem outros, que tem muito a ver com o pensamento, princípios, visão e diria até essência de cada pessoa e de cada cidadão. Eu não posso querer que todos pensem como eu penso. Tá certo? Vai existir temas que as pessoas pensam diferente”, disse.

Matérias relacionadas:

Em votação histórica, vereadores de Salvador aprovam regulamentação do transporte por aplicativos

 Neto não descarta vetar pontos do projeto que regulamenta transporte por apps aprovado na Câmara

Paulo Magalhães Jr. nega derrota do Executivo após aprovação de texto alterado da regulamentação dos transporte por apps

Taxistas esperam veto de Neto enquanto motoristas de aplicativos comemoram aprovação

Sílvio Humberto pede cautela na operacionalização das novas regras para transporte por app

Geraldo comenta aprovação do projeto dos Apps de transporte e diz que aguarda texto de modernização para taxistas

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp