Salvador

Projeto prevê requalificação dos terminais Barroquinha e Aquidabã em Salvador

Vagner Souza/BNews
Segundo o chefe do Executivo, o investimento tem a intenção de fazer a população frequentar o Centro Histórico de Salvador   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 09/09/2019, às 10h57   Redação BNews



Além do aspecto da promoção de eventos culturais, como o Festival da Primavera, que será realizado entre os dias 14 e 29 de setembro, o projeto #VemProCentro, lançado pela prefeitura de Salvador na manhã desta segunda-feira (9), também buscará a requalificação de áreas específicas no Centro da cidade. Entre as ações, há previsão de reforma dos terminais Barroquinha e Aquidabã. A informação foi confirmada à imprensa pelo prefeito ACM Neto.

Segundo o chefe do Executivo, o investimento tem a intenção de fazer a população frequentar o Centro Histórico de Salvador e, além da programação cultural, serão promovidas ações integradas como patrimônio histórico, infraestrutura urbana, mobilidade, habitação, equipamentos estruturantes, ativação econômica e ruas criativas (espaços da cidade que serão pintados por artistas baianos).

“Começaremos pelo Festival da Primavera, mas a programação será permanente. Vamos lançar a programação para os próximos seis meses, de outubro a março [de 2020]”, garantiu ACM Neto que reiterou as cifras do investimento da prefeitura em todo o Centro Histórico: R$300 milhões. O bairro do Comércio também será contemplado.

* Com informações da repórter Brenda Ferreira.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp