Salvador

Parceria entre Sempre e Abase amplia o Programa Prato Amigo em Salvador

Divulgação
Programa coleta alimentos doados por empresas parceiras, em geral, oriundos de produtores e comércio local e repassa às instituições da sociedade civil   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 06/12/2019, às 22h26   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre) e a Associação Bahiana de Supermercados (Abase) vai ampliar o Programa Prato Amigo. O ato foi realizado na tarde desta sexta-feira (6), na sede da Abase, no bairro de Armação, em Salvador.

O Programa Prato Amigo coleta diariamente alimentos doados por empresas parceiras, em geral, oriundos de produtores e comércio local, e repassa às instituições da sociedade civil, sem fins lucrativos, que distribuem refeições a indivíduos em situação de vulnerabilidade social.

Além da assinatura do convênio, a Abase formalizou a doação de um caminhão para a Sempre para auxiliar da coleta de alimentos dos estabelecimentos. A expectativa é de que a Secretaria quadruplique a quantidade de alimentos ofertados.

Para a secretária da Sempre, Ana Paula Matos, a assinatura do convênio é um marco e vai contribuir muito no dia a dia das entidades. “Com esse pacto de solidariedade, conseguiremos chegar a mais instituições, ampliar nossa ajuda e, consequentemente, abraçar mais pessoas em situação de vulnerabilidade social. Agradecemos a toda a diretoria da Abase por abraçar essa ideia, caminhar conosco no sentido de mudar vidas e lutar com essa gestão municipal, liderada pelo prefeito ACM Neto, para ajudar a diminuir as nossas desigualdades sociais”, afirmou.

O presidente da Abase, Joel Feldman, revelou a expectativa de que o trabalho em conjunto com a Sempre transforme vidas. “São tantas pessoas que estão no dia a dia passando tanta dificuldade, gente do bem que só precisa de oportunidade. Nós, enquanto entidade, fazemos questão de apoiar essa iniciativa. Por isso estamos formalizando a doação de um caminhão para que a Sempre possa recolher os alimentos nas nossas lojas para que doar às entidades e pessoas que realmente precisam”, declarou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp