Salvador

Fiscalização de ambulantes no Carnaval será facilitada com uso de QR Code

BNews
Medida busca antecipar a fiscalização que acontece no circuito durante a folia  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 30/01/2020, às 14h05   Aline Reis e Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

A fiscalização de ambulantes regularizados no Carnaval será facilitada com o uso de QR Code, de acordo com informações obtidas pelo BNews, durante reunião entre policiais, órgãos públicos e empresários, para definir estratégias para a maior festa popular do mundo.

A ação pode ajudar indiretamente a segurança pública, uma vez que tem a chance de impedir que criminosos se passem por vendedores ambulantes para cometer delitos.

No entanto, o objetivo principal é evitar artifícios utilizados por alguns cadastrados, que alegam perda de material e conseguem dividir com outras pessoas e multiplicar os pontos de venda.

O mecanismo também serve para evitar os transtornos da fiscalização e retirada de vendedores não licenciados, durante a festa. De acordo com interlocutor, um dos principais problemas seria a manifestação contrária da população e até da imprensa, que condena normalmente a Secretaria de Ordem Pública por retirar ambulantes irregulares, acusando o órgão de prejudicar pessoas necessitadas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp