Salvador

Fiscalização interdita 27 bares e restaurantes no final de semana em Salvador

Dinaldo Silva/BNews/ilustrativa
"Determinei rigor absoluto à Sedur", disse ACM Neto nesta segunda (17)  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews/ilustrativa

Publicado em 17/08/2020, às 14h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após 1.867 vistorias em diversos bairros de Salvador, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) interditou 27 estabelecimentos por descumprimentos dos protocolos de funcionamento. 

A operação — que envolvou mais de 200 profissionais — aconteceu em 36 localidades, de sexta-feira (14) até domingo (16), e contou com o suporte da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar.

O prefeito ACM Neto (DEM) falou sobre a fiscalização durante a inauguração do Gripário do Pau Miúdo nesta segunda-feira (17), e também criticou a carta da seccional baiana da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-BA) que questionou as medidas. 

"Vamos continuar fiscalizando sim, e em diversos pontos da cidade. Determinei rigor absoluto à Sedur. Em todo lugar em que as medidas foram relaxadas, em que se baixou a guarda na luta contra a Covid-19, houve uma piora. E não vamos permitir que isso aconteça em Salvador, sobretudo agora em que os números estão melhorando, tanto que iniciamos a reabertura de atividades", disse o prefeito. 

No total, desde o início da fase dois da retomada das atividades, já foram interdidados 33 bares e restaurantes da capital baiana. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp