Salvador

Motorista diz ter sido multado indevidamente pela Transalvador no bairro da Calçada; órgão rebate

Reprodução/YouTube
Homem diz que o guardador não estava no local no momento em que ele chegou  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube

Publicado em 19/08/2020, às 12h57   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem denunciou uma ação de agentes da Transalvador, na manhã desta quarta-feira (19), no bairro da Calçada, em Salvador. Em um vídeo enviado ao BNews, ele diz que foi multado após ter estacionado o veículo em uma área de zona azul, no entanto, alega que trata-se de uma multa indevida já que o guardador não estava no local no momento em que ele chegou.

Asssista:

A reportagem entrou em contato com a Transalvador que esclareceu que a via está devidamente sinalizada como zona azul e que com a implantação do sistema digital de cobrança, há quase dois anos, tornou-se dispensável a presença física dos guardadores nessas áreas.

Confira a nota na íntegra:

"A via que aparece no vídeo é regulamentada como área de zona azul e está devidamente sinalizada. A regulamentação das vagas para estacionamento foi uma solicitação dos próprios comerciantes do local que queriam a democratização do uso do espaço público, promovendo maior rotatividade de veículos. 

Com a implantação do sistema Zona Azul Digital há quase dois anos tornou-se dispensável a presença física dos guardadores nessas áreas. O condutor que aparece gravando o vídeo poderia usar o celular para adquirir os créditos por meio de um dos 11 aplicativos credenciados", diz a nota.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp