Salvador

Rui lamenta morte de baiana em atentado na França: "Triste e indignado"

Paulo M. Macêdo/BNews
Simone foi ferida à faca e morreu em um restaurante, próximo à catedral   |   Bnews - Divulgação Paulo M. Macêdo/BNews

Publicado em 29/10/2020, às 21h56   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) usou seu Twitter na noite desta quinta-feira (29) para comentar o atentado na França, que vitimou a baiana Simone Barreto Silva, de 44 anos. Simone foi ferida à faca e morreu em um restaurante, próximo à catedral, para onde tinha ido em busca de ajuda.  

"Triste e indignado. Atentado terrorista na França matou Simone Barreto, baiana de Salvador. Ataque covarde contra a liberdade. Que Deus conforte familiares e amigos de Simone e das outras vítimas deste crime bárbaro. Solidariedade à França e ao mundo que defende o amor e a paz.", disse o governador. 

O Itamaraty emitiu uma nota de pesar. "O governo brasileiro informa, com grande pesar, que uma das vítimas fatais era uma brasileira de 40 anos, mãe de três filhos, residente na França. O Presidente Jair Bolsonaro, em nome de toda a nação brasileira, apresenta suas profundas condolências aos familiares e amigos da cidadã assassinada em Nice, bem como aos das demais vítimas, e estende sua solidariedade ao povo e Governo franceses", disse o Consulado-Geral em Paris.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp